segunda-feira, 11 de abril de 2016

Passo a Passo para lotação no Laboratório de Informática Gestor de Escola: 1º) Acessar a intranet da Seduc utilizando seu login e senha (http://intranet.seduc.pa.gov.br/loginIntranet/) 2º) Clique no Ícone SAAP 3º) Clique em Novo Projeto 4º) O gestor deve cadastrar o projeto preenchendo todos os campos, o cronograma deve ser feito no editor de texto de sua preferencia e deve ser salvo no formato .pdf para que possa ser enviado no momento do cadastro do projeto. Atenção, não será possível enviar o cronograma posteriormente, o mesmo deve ser anexado no momento em que o projeto é salvo no sistema SAAP. OBS: A escola terá um único projeto para a sala de informática, entretanto cada professor deve ter seu plano de ação (modelo em anexo) 5º) Após preencher e salvar o projeto com seu respectivo cronograma o gestor deve alocar o(s) professor (es), clique em Alocar Professor na barra azul, selecione o projeto, clique em + Alocar Professor situado no lado esquerdo da tela. 6º) Insira a matricula do professor no local indicado e clique em pesquisar, selecione o turno em que o professor irá trabalhar e clique em inserir, depois clique em salvar, repita o professo se houver mais professores a serem lotados. Professor: 1º) Acesse o portal da Seduc http://www.seduc.pa.gov.br, clique no botão Professor/Servidor, clique no item 2, Consulta Professor/Servidor 2º Insira sua matricula e senha, clique em Pedagógico depois em SAAP, clique em Confirmar Candidatura, logo abaixo clique em selecionar arquivos para enviar os documentos solicitado para a lotação Relação de Documentos: - Ultimo Contra-Cheque - Declaração de desistência de Turmas (se for o caso) - Plano de Ação - Comprovantes de Curso na área (EX: curso de TICS, especialização na área de informática, graduação em licenciatura em computação) o minimo para a lotação será o curso de introdução a educação digital oferecido pelo NTE, o professore terá um ano para participar do curso de TICS para que sua lotação possa ser renovada. OBS: Todos os documentos devem ser salvos em PDF, faça um documento com o plano de ação e outro com todos os documentos (contra-cheque, certificados, declaração)

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